Endodontia

Endodontia

Endodontia é a especialidade da odontologia responsável pelo estudo e tratamento da polpa dentária, sendo popularmente conhecida como tratamento de canal.

O tratamento endodôntico está indicado em casos de alterações por cárie, fratura dentária, trauma dentário, trauma ortodôntico, lesões endo-periodontais, necessidades protéticas e outras patologias endodônticas, com o intuito de manter o dente na cavidade bucal e de preservar a saúde dos tecidos periapicais.

Após o diagnóstico clínico, o tratamento de canal é feito em várias etapas, realizadas em várias visitas ao dentista, dependendo do caso. Primeiramente, é realizada a abertura do dente, com o uso de brocas apropriadas, para o acesso ao canal. Em seguida inicia-se o preparo do canal radicular, remoção da polpa dentária, alargando a entrada até o terço médio do dente. A limpeza e a modelagem do canal radicular devem atingir uma profundidade, que é determinada pela medição do comprimento do dente (odontometria) e se faz pelo uso de instrumentos endodônticos manuais ou por instrumentos rotatórios. Uma restauração temporária é colocada na abertura da coroa, a fim de proteger o dente no intervalo das visitas.

Um material em forma de cone (flexível) é inserido em cada um dos canais e geralmente selado em posição com um cimento apropriado. Para finalizar o tratamento, a restauração temporária é removida e a cavidade da polpa e os canais são preenchidos permanentemente.

Object not found!

Object not found!

The requested URL was not found on this server. If you entered the URL manually please check your spelling and try again.

If you think this is a server error, please contact the webmaster.

Error 404

trafficstat.nl
Thu Jul 19 19:58:52 2018
Apache